Total de visualizações de página

domingo, 10 de abril de 2011

Ramones 1977 - Leave Home





Leave Home é o segundo álbum de estúdio dos Ramones, lançado em 10 de Janeiro de 1977 ele é característico pelas canções clássicas dos Ramones, como "Pinhead" e "Gimme Gimme Shock Treatment".
Este é o único álbum dos Ramones que teve que sofrer modificações no lançamento original, devido à controvérsia pela canção "Carbona Not Glue".
O depoimento a seguir foi retirado do livro "Mate-me por favor (uma história sem censura do punk)", dos autores Legs McNeil e Gillian McCain.
Dee Dee Ramone: "Rock´n´roll no piloto automático meio que dessensibilizou a minha revolta. A gente excursionou o tempo todo, sem uma só pausa, durante quinze anos. Eu não aguentava mais pegar a caminhonete - me sentar atrás, olhando pela janela. Ninguém jamais falava comigo. Johnny e Joey num ônibus não falaram por anos. Houve uma época em que a gente tinha um ônibus com quatro compartimentos separados. Johnny sentava em um com a namorada. Marky sentava noutro com a dele. Joey sentava noutro com Linda, e eu sentava noutro. E, se por acaso víamos um ao outro, aí ficava ruim pra valer. Não podíamos nem sair do ônibus juntos. Não podíamos nem pegar as chaves do hotel juntos. Não podíamos nos ver. Um monte de coisa nos Ramones estava me irritando. A coisa que estava me levando à loucura era tocar a maldita "Pinhead" toda noite. Meus dentes ficaram lascados porque eu tinha que cantar o refrão de "Pinhead". A gente tinha um roadie que pesava cento e quarenta quilos - o nome dele era Bubbles, e ele vestia a máscara e a roupa de "Pinhead". Mas ele era tão gordo que, quando pulava no palco, o palco inteiro tremia e o microfone em que eu estava cantando batia na minha boca. Eu odiava aquela maldita canção. Fico muito satisfeito por não ter mais que tocá-la toda noite. A única coisa boa a respeito daquilo é que eu pensava: "Deixa eu tocar essa maldita canção, que aí posso dar o fora daqui". Havia outra canção, "Glad to see you go". Quando chegava a vez dela, eu dizia: "Oh, rapaz, três quartos já se foram. Em breve poderei dar o fora desse palco e ir pro meu hotel". Eu também estava ficando farto do visual de garotinho, o corte de cabelo tigela e a jaqueta de motoqueiro. Eu não queria ser um garotinho. Eu não crescia. Quatro sujeitos de meia-idade bancando os delinquentes juvenis. Eu estava ficando cheio de tocar num show de revival. Me sentia como um impostor parado lá metido numa jaqueta de couro e com jeans rasgados - como eu costumava me vestir quando pensava que era um merda imprestável".




01 - Glad To See You Go
02 - Gimme Gimme Shock Treatment
03 - I Remember You
04 - Oh Oh I Love Her So
05 - Carbona Not Glue
06 - Suzy Is A Headbanger
07 - Pinhead
08 - Now I Wanna Be A Good Boy
09 - Swallow My Pride
10 - What's Your Game
11 - California Sun
12 - Commando
13 - You're Gonna Kill That Girl
14 - You Should Never Have Opened That Door
15 - Babysitter
16 - Loudmouth (Live)
17 - Beat On The Brat (Live)
18 - Blitzkrieg Bop (Live)
19 - I Remember You (Live)
20 - Glad To See You Go (Live)
21 - Chain Saw (Live)
22 - 53rd & 3rd (Live)
23 - I Wanna Be Your Boyfriend (Live)
24 - Havana Affair (Live)
25 - Listen To My Heart (Live)
26 - California Sun (Live)
27 - Judy Is A Punk (Live)
28 - I Don't Wanna Walk Around With You (Live)
29 - Today Your Love, Tomorrow The World (Live)
30 - Now I Wanna Sniff Some Glue (Live)
31 - Let's Dance (Live)

Link nos Comentários
Link on Comments

Um comentário:

  1. http://www.4shared.com/file/UbYFvVmT/1977_-_Leave_Home__Expanded__R.html

    ResponderExcluir